A comunidade software livre e a organização do fisl acreditam que os Grupos de Usuários têm um papel fundamental na disseminação do conhecimento e, para isso, todos os anos, o fisl abre espaço para os grupos mostrarem seu trabalho, trocarem experiências e se fortalecerem. Este ano, as inscrições vão até o dia 20 de junho e serão destinados 40 espaços, onde cada grupo terá à sua disposição uma bancada, quatro tomadas elétricas, quatro portas de rede (banda larga) e cadeiras. Para saber como se inscrever, acesse.
Entre os grupos que já confirmaram presença nesta edição estão o Colméia, grupo de pesquisa em software livre, de Santa Catarina, que já participou de outras edições do fisl, e o grupo feminino Garotas CPBR. “Essa é a primeira vez que vamos participar do fisl, estamos ansiosas e com a expectativa de divulgar nosso grupo, efetivar parcerias e compartilhar as nossas ideias”, afirmou a coordenadora, Elaine Cecília Gatto. Ela também contou que o grupo, formado por 130 mulheres, pretende apresentar uma proposta de evento comunitário, focado na pesquisa de doutorado de uma das integrantes, sobre mulheres na área de TI .
Além de participar no espaço destinado aos Grupos de Usuários dentro do fisl12, os grupos também podem propor um Evento Comunitário (EC). Os ECs são propostos e organizados por seus próprios integrantes com o objetivo principal de realizar encontros e mini-eventos de comunidades, projetos, entidades e Grupos de Usuários, promovendo a integração entre membros e a comunidade software livre.
As inscrições de Eventos Comunitários são feitas através do sistema de chamada de trabalhos do evento e vão até o dia 10 de maio. Para realizar um Evento Comunitário com sucesso, articule-se com a comunidade relativa ao seu evento, defina tema, programação, atividades, faça um balanço geral do que poderá ser apresentado e como poderão atrair o interesse do público e potenciais colaboradores.
↧
Inscrições de Grupos de Usuários e Eventos Comunitários estão abertas no fisl12
↧